Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a 2ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG

Inscrições prorrogadas para a 2ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG

A Maratona será realizada em fase única online, no dia 22 de outubro, dentro das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG.

Estão abertas, até amanhã, dia 15 de outubro, as inscrições para a 2ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG, uma iniciativa dos professores dos cursos da área de  Computação e áreas afins dos campi do Instituto.

A competição é destinada aos alunos dos cursos técnicos ou superiores do IFMG e será realizada em quatro modalidades de programação, com 100 vagas para cada modalidade:

• Duas modalidades para alunos do ensino médio/técnico:

Técnico Nível 1 (alunos do 1º ano) e Técnico Nível 2 (alunos do 2º e 3º anos);

• Duas modalidades para alunos do ensino superior/graduação:

Superior Nível 1 (alunos do 1º período) e Superior Nível 2 (alunos a partir do 2º período).

As tarefas da prova versarão sobre problemas de programação, com uso de computador, exigindo conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação. O vencedor em cada nível será quem resolver a maior quantidade de problemas na competição.

A Maratona será realizada em fase única online, no dia 22 de outubro, dentro das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG.

Inscrições

As inscrições deverão ser registradas em um formulário do Google disponível aos professores orientadores (coaches) no período de 05/10/2020 a 15/10/2020. O acesso para preenchimento do formulário deve ser feito com o email institucional do IFMG (id@ifmg.edu.br).

Para saber mais sobre a competição, acesse o Regulamento.

Clique aqui para acessar o Regulamento retificado

(Texto: Comunicação / Campus Ouro Preto)