Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live comentará principais pontos do Processo Seletivo 2022
conteúdo

Notícias

Live comentará principais pontos do Processo Seletivo 2022

Nesta quinta-feira, dia 7, às 19h, live no IFMG Play abordará os principais pontos e novidades do Vestibular de cursos técnicos e superiores para o primeiro semestre de 2022.

O IFMG promove nesta quinta, dia 7 de outubro, a live explicativa sobre o vestibular 2022/1 para cursos técnicos e superiores. Além de comentar os principais pontos dos editais, a live é um espaço para responder dúvidas dos candidatos. A transmissão ocorre a partir das 19h, IFMG Play, canal do instituto no YouTube, com traducão simultânea em Libras.

A live será conduzida pela coordenadora do processo seletivo, Vilma Dumont, que falará sobre aspectos gerais da seleção para o primeiro semestre de 2022, em especial, sobre os pontos que dizem respeito aos cursos superiores. Participam, também, o técnico em assuntos educacionais do Campus Governador Valadares, Yury Aranha, que abordará especificamente as regras para cursos técnicos; e a professora de Sociologia do Campus Betim, Mônica Barros, responsável por esclarecer as opções da política de cotas sócio-raciais e do processo de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos e pardos. A tradução de Libras caberá aos intérpretes Gilberth Santos, Tamires Silva e Vanessa Reis.

Informações gerais - O processo seletivo 2022 disponibiliza mais de 100 opções de cursos técnicos e superiores nos 18 campi da Instituição. As inscrições estão abertas até 4 de novembro, exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$20. Até 22 de outubro é possível solicitar isenção de taxa. Veja mais informações e inscreva-se em processoseletivo2022.ifmg.edu.br.

Live Editais comentados: Processo seletivo 2022/1
Data: 7 de outubro, 19h
Transmissão: IFMG Play (acesse aqui

Leia mais:

Processo Seletivo 2022/1: inscrições abertas
Saiba mais sobre as formas de avaliação do Processo Seletivo 2022
Processo Seletivo 2022/1: alteração dos editais
IFMG publica regras do Processo Seletivo 2022

registrado em: