Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa da Empatia - Escuta dos estudantes do Integrado no ERE

Mapa da Empatia - Escuta dos estudantes do Integrado no ERE

O IFMG Campus Santa Luzia promoverá a atividade Mapa de Empatia com o objetivo de melhor compreender os desafios e necessidades dos estudantes do Ensino Médio Integrado no Ensino Remoto Emergencial (ERE), além de oportunizar aprendizagem socioemocional, escuta e acolhimento.

O ERE surge como alternativa à suspensão das aulas presenciais no contexto da pandemia, a fim de garantir o direito à educação. No entanto, não podemos desconsiderar que todos os envolvidos estão sob forte pressão e desgaste devido aos impactos emocionais, físicos e cognitivos advindos do esforço para assimilar e acomodar tantas novidades em um curto período de tempo.

Neste sentido, o Núcleo de Apoio ao Educando e ao Educador (NAEE) propõe três atividades na próxima semana, uma para cada ano. Para essas conversas, serão utilizadas a plataforma Google Meet e a técnica Mapa da Empatia, adaptadas ao contexto escolar e à aprendizagem durante a pandemia.

Haverá inscrição prévia através de Formulário Google (CLIQUE AQUI) e a participação será por livre adesão.

O link do Google Meet será enviado aos inscritos 30 minutos antes do início de cada atividade.

14/09 (Segunda-feira): 18h às 19h30 - Primeiros anos (T13 e T14)
16/09 (Quarta-feira): 18h às 19h30 - Segundos anos (T11 e T12)
17/09 (Quinta-feira): 18h às 19h30 - terceiros anos (T09 e T10)

registrado em: