Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota da Assistência Estudantil do IFMG Santa Luzia

Nota da Assistência Estudantil do IFMG Santa Luzia

Aproveite o período de isolamento social para se cadastrar ou atualizar seus dados no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Você pode obter todas as informações através dos tutoriais disponíveis na página da Assistência Estudantil do IFMG ou pelo manual do aluno presente na própria plataforma do SSAE.

A Política de Assistência Estudantil do IFMG prevê durante todo ano letivo a liberação de auxílios emergenciais para estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais. É necessário para tanto, comprovar que houve mudança na realidade social após o período de inscrições no edital regular e que há situações de risco e/ou vulnerabilidade social temporária; isso condicionado a disponibilidade financeira do campus.

Não são elegíveis para esse auxílio os estudantes que se encontram em situação excedente ou indeferida do edital regular que não tenha sofrido alteração de renda do seu grupo familiar.

Edital 11/2020 estabelece as as normas e instruções para concessão desse tipo de auxílio.

A solicitação do auxílio emergencial deve ser realizada no setor responsável pela assistência estudantil para que o mesmo encaminhe a situação para ser avaliada pelo Serviço Social.  Devido a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia provocada pelo COVID-19, a solicitação de atendimento deverá ser realizada através do email da Assistência Estudantil.

Para qualquer análise, é imprescindível que o estudante tenha realizado o seu cadastro no SSAE com as informações no questionário eletrônico do seu grupo familiar.

Os atendimentos serão realizados de acordo com a disponibilidade financeira do campus.

registrado em: