Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina de Libras

Oficina de Libras

OFICINA DE LIBRAS

Aconteceu nesta terça-feira, 03 de dezembro, a Oficina de Libras, direcionada aos estudantes do 3º ano do curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Santa Luzia.

O objetivo foi apresentar aos discentes uma outra forma de ver o mundo e se comunicar.

A atividade, proposta pela servidora Rosane Lucas, intérprete de Libras, contou com o apoio dos professores Fernanda Coelho, Janaína Park e Aniel Dias.

Os convidados a ministrarem a oficina foram Mayke Oliveira, Jaqueline Cordeiro e Hélio Melo, estudantes do Letras Libras - UFSC - IFMG.

A proposta de ter pessoas surdas na atividade é mostrar o potencial das pessoas surdas além de trazer visibilidade e inclusão.

PARCERIA

Em 2016 o IFMG firmou parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina para a oferta da graduação em Letras Libras (licenciatura e bacharelado).

O curso que termina em julho de 2020, tem como objetivo formar professores de Libras e intérpretes do par linguístico Libras-Português.