Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta IFMG 2023 divulga equipe de apoio e atividades que irão compor a programação do evento

Evento acontece entre os dias 22, 23 e 24 de agosto. Atividades 100% online e abertas ao público interno e externo.

Está chegando o maior evento virtual do IFMG. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, estudantes, servidores e comunidade externa poderão participar da 3ª edição do Planeta IFMG. E, como parte das atividades, a Comissão Científica de Organização divulgou os resultados finais dos editais 36/2023 (atividades que irão compor a programação) e 52/2023 (seleção de bolsistas para compor equipe de apoio).

A ação é da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG) com apoio da Comissão Científica de Organização do Planeta IFMG 2023. O evento terá sete ecossistemas (linhas temáticas) que são: pesquisa e divulgação científica; extensão e comunicação; ensino e aprendizagem; internacionalização; mundo do trabalho; inovação e empreendedorismo; cultura, esporte e lazer; sociedade e inclusão.

Este ano, a programação do Planeta IFMG contemplou 48 atividades para o evento divididas em: palestras, mesas redondas, treinamentos, oficinas, maratonas (concursos, hackthon, bootcamp), campeonatos, mostras, feiras e exibições e performances artísticas (musicais, teatrais, dança, recitais, etc.).

Clique Aqui | Edital 36/2023 - Resultado final - Atividades que irão compor a programação do Planeta IFMG

Já o edital 52/2023 que selecionou estudantes de cursos técnicos e da graduação para atuar na equipe de apoio da Comissão Científica e Organizadora também já teve o resultado final divulgado.

Os bolsistas selecionados vão atuar na organização e dedicar 20 horas semanais (PIBEX), se forem alunos da graduação, ou 10 horas semanais (PIBEX-Jr). O valor da bolsa será de R$ 770 para 20 horas e R$ 280 para 10 horas.

Clique Aqui | Edital 52/2023 - Resultado Final da seleção de bolsistas para compor equipe de apoio

Saiba mais:

Clique Aqui | Edital 36/2023