Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-IFMG: inscreva-se no curso preparatório para o exame de seleção dos cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Pré-IFMG: inscreva-se no curso preparatório para o exame de seleção dos cursos técnicos

Oferecido gratuitamente para qualquer estudante, de escolas públicas e particulares, o curso online tem conteúdo nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Estudantes do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, com interesse em ingressar no Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico do IFMG, têm uma oportunidade gratuita de se preparar para o processo seletivo. A instituição oferta o curso online ‘Pré-IFMG’, com conteúdos específicos cobrados na prova de seleção de novos alunos. 

O curso foi desenvolvido por meio de ação da Pró-reitoria de Extensão, a partir de diretrizes da Pró-reitoria de Ensino. As aulas abordam, por meio de vídeos e cadernos didáticos, o conteúdo programático do exame de seleção. A carga horária de 240 horas está distribuída da seguinte forma: 72 horas para Linguagens, 72 horas para Matemática,  48 horas para Ciências da Natureza e 48 horas para Ciências Humanas. 

Todo o material didático foi elaborado com atividades compatíveis com o ensino a distância, possui fluxo contínuo – de modo que o próprio aluno administre seu tempo de estudos –, e foi construído no ambiente Moodle. As avaliações serão feitas a partir de provas on-line no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Para fins de aprovação e certificação, serão exigidos nota média final igual ou superior a 60 pontos, além de frequência mínima de 75% no AVA.

Guia de Estudos do Pré-IFMG

Plataforma de acesso ao curso

Processo Seletivo 2024 do IFMG

O edital com as normas e as datas do exame de seleção para ingresso nos cursos técnicos em 2024 ainda não foi publicado. A previsão é que o IFMG divulgue as informações na segunda quinzena do mês de agosto. O período de inscrições deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro. Já a aplicação da prova nos 18 campi está prevista para o início do mês de dezembro de 2023.

Leia mais: IFMG cria curso unificado e on-line preparatório para ingresso nos cursos técnicos 

registrado em: