Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de Matrícula para alunos veteranos 2023.1

Renovação de Matrícula para alunos veteranos 2023.1

Prezados alunos veteranos, a solicitação de renovação de matrícula é o momento no qual você renova seu vínculo com a Instituição e demonstra seu interesse em cursar o próximo período letivo 2023.1. Esse processo é feito por questionário com o objetivo de atualizar os dados dos alunos, a cada período letivo. Esses dados compõem o Relatório Questionário Socioeconômico PROEX, solicitado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão.

O questionário socioeconômico deverá ser respondido entre 13/02/2023 a 17/02/2023 . É obrigatório o preenchimento!

PROCEDIMENTO

Para visualizar a solicitação de renovação pelo portal do aluno, deve-se acessar o Portal Meu.IFMG e selecionar o Menu "Avaliação Institucional >> Aval. Institucional >> Avaliar Outros Itens>> Aluno".

Para realizar o procedimento acesse o guia com as etapas.

Os alunos que não renovarem a matrícula terão seu vínculo cancelado com a Instituição. Fique atento e não perca o prazo!

PERGUNTAS FREQUENTES

1) MATRÍCULA TRANCADA, tenho que renovar a matrícula?

Sim. A renovação matrícula deverá ser feita, obrigatoriamente, em cada período letivo. A renovação de matrícula é o processo que efetiva a permanência do discente na instituição. O discente que trancou sua matrícula deverá reativá-la para o período letivo seguinte ao trancamento, do contrário, terá sua matrícula cancelada, pois será considerado evadido.

2) Conclui todas as DISCIPLINAS, tenho que renovar a matrícula?

A renovação de matrícula é o processo que efetiva a permanência do discente na instituição. Caso o discente não tenha concluído todos os componentes curriculares deverá renovar a matrícula.

Quais são os componentes curriculares?

1. disciplinas obrigatórias, de caráter teórico ou prático;
2. disciplinas optativas, de caráter teórico ou prático;
3. atividades complementares;
4. trabalho de conclusão de curso (TCC);
5. estágio supervisionado;
6. Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE);
7. outros considerados relevantes pelo Colegiado de Curso para a formação discente.

3) Onde acesso para realizar a Renovação de Matrícula?

Pelo link meu.ifmg que está disponível em nossa página oficial.

Link: https://meu.ifmg.edu.br/corpore.net/Login.aspx

4) Esqueci o meu usuário e senha. O que fazer?

A ferramenta ESQUECEU A SENHA? está habilitada. Clicando neste local você poderá solicitar uma nova senha.

5) Está dando erro ao digitar a nova senha, dá mensagem de erro.

A senha deve ser composta por pelo menos 8 dígitos (letras maiúsculas, letras minúsculas e números).

6) MENSAGEM DE ERRO, não estou conseguindo acessar a página. O que fazer?

Nesse caso, tem que seguir as seguintes orientações:

Acessar pelo navegador GOOGLE CHROME, se não der certo aí sim tentar nos demais.

Verificar se o pop-up está bloqueado, o bloqueio impossibilita o acesso. Desbloqueie o pop-up. Se persistir as dúvidas na internet encontra instruções de como realizar esse procedimento.

7) MENSAGEM DE ERRO, não consigo enviar a Avaliação Institucional aparece mensagem de erro, o que fazer?

Esse tipo de mensagem se deve ao fato de preenchimento indevido. Deverá seguir as orientações do Tutorial para o preenchimento correto.

8) Concluí o preenchimento da AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, é só isso?

a) Se você for do curso de Edificações, sim.

b) Os discentes dos cursos semestrais (Paisagismo, Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Engenharia Civil e Arquitetura) deverão preencher a sugestão de matrícula para as disciplinas que deseja cursar conforme data que será divulgada posteriormente. Então, estudantes dos cursos semestrais fiquem atentos às próximas divulgações! A sugestão de matrícula (escolha de disciplinas) ocorrerá em março.

registrado em: