Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP) chega a sua 8ª edição

Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP) chega a sua 8ª edição

Evento faz parte da programação do Planeta IFMG. A submissão de trabalhos finais não garante automaticamente a inscrição no evento e deverá ser realizada separadamente, no Planeta 2023.

Em breve, o IFMG realizará a 8ª edição do Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP) em sua versão multicampi e com duas modalidades de submissão dos trabalhos: resumos expandidos e apresentação oral.

O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de agosto e será 100% online, visando a divulgação das pesquisas realizadas, em andamento ou já concluídas dos cursos e programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu do IFMG, bem como as pesquisas de outras instituições públicas e privadas.

Segundo a organização do evento, os resumos expandidos farão parte dos Anais do evento e o arquivo da apresentação oral serão aprovados pelos pareceristas em seis eixos temáticos: Administração Pública e Privada; Arquitetura, Urbanismo e Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural; Engenharia e Gestão; Educação e Ensino; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Saúde; Multidisciplinar.

Os interessados têm até o dia 15 de julho para submeter resumos expandidos na forma de resultados de pesquisa, resultados de projetos ou revisão bibliográfica relacionados aos assuntos significativos para a ciência.

O processo de submissão e inscrição é 100% online e gratuito na página do evento (clique aqui). De acordo com o edital 48/2023, é necessária a participação de pelo menos um docente ou pesquisador vinculado a curso ou programa de pós-graduação, seja como autor principal ou coautor.

Clique Aqui | Submissão de trabalhos - 8º Seminário dos Estudantes de Pós-graduação (SEP)

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados ou que concluíram curso de pós-graduação Lato e/ou Stricto Sensu em cursos e programas do IFMG e de outras instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa.

Além disso, um mesmo autor poderá submeter até três trabalhos. Nesse caso, o responsável deverá encaminhar um arquivo de cada trabalho submetido (artigo completo e/ou resumo expandido) em PDF, sem o nome/identificação dos autores.

Os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do evento com certificação ISSN 2594-5726, mantido em repositório digital, no site http://bambui.ifmg.edu.br/portal/sep

Clique Aqui | Edital 48/2023 - Submissão dos resumos expandidos e apresentação de trabalhos no VIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação 2023

registrado em: