Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do campus participam do lançamento da pedra fundamental do Museu da Cozinha Mineira
conteúdo

Notícias

Servidores do campus participam do lançamento da pedra fundamental do Museu da Cozinha Mineira

O IFMG campus Santa Luzia marcou presença no lançamento da pedra fundamental do Museu da Cozinha Mineira em evento realizado no dia 25/11/2022. O museu terá como sede o casarão da Fazenda Boa Esperança localizado no bairro de mesmo nome do município. O museu será um espaço interativo e tem o objetivo de resgatar a memória de um dos elementos mais fundamentais e expressivos da chamada mineiridade: os cheiros e sabores das cozinhas do estado. Mineiros ou não, todos têm alguma memória afetiva sobre as cozinhas e tudo aquilo que elas representam na formação desse povo. O Museu da Cozinha Mineira será instalado em uma iniciativa que contará com vários agentes: Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, o Instituto Periférico, dentre outros. 

Na foto o Diretor-Geral do IFMG - campus Santa Luzia, Wemerton Luís Evangelista, o chefe do Setor de Planejamento de Ensino, Leonardo Ribeiro Gomes, o chefe do Setor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Daniel Augusto de Miranda, o presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, Jefferson da Fonseca Coutinho e a chefe do Setor de Extensão, Samantha Cidaley de Oliveira Moreira. Também esteve presente ao evento o professor Leandro de Aguiar e Souza.

registrado em: