Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor de Planejamento de Ensino realiza orientação individual de estudos

Setor de Planejamento de Ensino realiza orientação individual de estudos

O setor de Planejamento de Ensino do IFMG - Campus Santa Luzia tem auxiliado estudantes do campus na organização da rotina e definição de horários de estudo. Nesse sentido, o setor analisa o cotidiano do estudante, tempo disponível, as disciplinas nas quais tem mais habilidade e mais dificuldade, e o nível em que se encontra, considerando ainda os resultados das avaliações, frequência às aulas e o histórico dos anos anteriores.

Os estudantes são levados a entender os seus próprios hábitos e a identificar os momentos que podem ser utilizados para estudo, sem deixar de lado as atividades de lazer, de encontro com familiares, práticas de esporte, entre outras.

A orientação de estudos nem sempre tem como objetivo aumentar a carga horária do estudante, mas sim otimizar o tempo por meio do planejamento e da organização.

Desse modo, o setor de Planejamento de Ensino informa que se encontra à disposição para atendimento e diálogo com estudantes que tenham dificuldades de organização de horários ou que desejam intensificar os seus resultados.

registrado em: