Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SNCT 2020 - Pitchs premiados do Campus Santa Luzia

SNCT 2020 - Pitchs premiados do Campus Santa Luzia

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano estreou em formato virtual e integrado no IFMG, chegou ao fim na quinta-feira, dia 22/10, com números surpreendentes: cento e oito atividades diferentes, para as quais houve 9,6 mil inscrições e quase 3,5 mil participantes, entre alunos, ex-alunos, comunidade externa e servidores. O evento envolveu todas as unidades da instituição, com transmissões via Youtube, Meet e Teams.

Durante a cerimônia de encerramento foram anunciados os pitchs premiados* da Sessão de Apresentação de Trabalhos, que teve 145 projetos de Ensino, Pesquisa/Inovação e Extensão inscritos. Trinta e três deles, distribuídos em 11 categorias, foram contemplados, por mérito científico e divulgação, conforme critérios descritos em nota técnica

O IFMG Campus Santa Luzia participou com seis projetos e foi premiado em três deles:

• 1º LUGAR NA CATEGORIA "EXTENSÃO: Multidisciplinar e outros"

Título do Projeto: A contribuição da ergonomia física e cognitiva no processo de ressocialização: Estudo de caso em uma Associação de Proteção aos Condenados (APAC).

• 2º LUGAR NA CATEGORIA "EXTENSÃO: Meio Ambiente, PESQUISA/INOVAÇÃO: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde"

Título do Projeto: Replicando Modelo de Intervenção Sustentável na Microbacia do Córrego Baronesa.

• 2º LUGAR NA CATEGORIA "PESQUISA/INOVAÇÃO: Ciências Sociais Aplicadas, EXTENSÃO: Direitos Humanos e Justiça"

Título do Projeto: Desenvolvimento de Mobiliário Residencial para demandas populares: Uma contribuição do Design e da Ergonomia.

A cerimônia de encerramento contou, ainda, com apresentações culturais de alunos dos campi Ibirité, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e São João Evangelista. "Esse evento mostrou o Instituto trabalhando junto e fizemos bonito. Fica um saldo mais que positivo e o orgulho de ser IFMG, uma instituição jovem, já muito relevante no cenário da educação brasileira", destaca Fernando Braga, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMG.

Assista a cerimônia de encerramento

*Confira a lista da classificação em cada categoria - os três primeiros receberam prêmios.

registrado em: