Você está aqui: Página Inicial > Café com o Reitor: evento celebra os alunos que se destacaram em 2024
conteúdo

Notícias

Café com o Reitor: evento celebra os alunos que se destacaram em 2024

Durante encontros na Reitoria, nos dias 26 e 27 de março, estudantes do IFMG receberam certificado que reconhece o mérito alcançado em projetos, eventos e atividades acadêmicas.

publicado: 28/03/2025 15h23, última modificação: 28/03/2025 15h23

 

 

Os estudantes do IFMG que obtiveram destaque ao participar de eventos e atividades acadêmicas, como congressos, olimpíadas do conhecimento, competições esportivas e projetos de pesquisa e extensão, foram recebidos na Reitoria para um café especial. Em duas cerimônias presididas pelo reitor Rafael Bastos Teixeira, nos dias 26 e 27 de março, 100 alunos tiveram seu esforço e desempenho reconhecidos com a entrega de um diploma que oficializou os méritos acadêmicos alcançados em 2024.

“Esse momento é importante porque estamos comemorando o sucesso dos nossos alunos, e o sucesso deles é também o nosso sucesso! Vocês agarraram as oportunidades e tiveram mérito nesse processo. Estou muito feliz de recebê-los aqui na Reitoria, porque vocês são a razão de ser da nossa instituição”, declarou o reitor ao parabenizar os estudantes.

Cursando o 6º período de Administração no Campus Sabará, Anilce Luiza de Oliveira, de 70 anos, é uma das alunas reconhecida como destaque. “Sou nascida e criada em Sabará e fico muito agradecida pelas oportunidades que se abriram com a construção do IFMG na cidade. Me formei em 1985 e nunca tinha entrado em uma sala de aula depois disso, mas com a chegada da faculdade, surgiu essa oportunidade de voltar a estudar”, contou a estudante, mãe de quatro filhos, sendo todos eles também alunos do Instituto Federal.

Ao explicar que os dois filhos cursam a graduação em Logística e as filhas fazem Administração junto com ela, Anilce revelou que o retorno aos estudos foi um sonho realizado. “É um pouco pesada (a rotina de estudos), tive até vontade de parar, mas o professor Sidney (Martins, que atuou na unidade como docente substituto) disse pra mim: ‘não para porque a senhora é meu exemplo aqui, não desista’. Pra mim, foi um grande sonho voltar a estudar, quero terminar o curso e montar meu restaurante, pois eu amo cozinhar”.

O aluno do 3º ano do Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, Arthur Rafael Vieira Soares, de 17 anos, também estava entre o grupo de estudantes recebidos na Reitoria. Indicado como destaque pelo Campus Conselheiro Lafaiete, Arthur conseguiu bom desempenho em eventos como a Olimpíada Brasileira de Astronomia, Olimpíada Brasileira de Foguetes, Olimpíada Internacional de Física e Cultura e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. “É muito gratificante estar aqui porque a gente vê que está sendo reconhecido e valorizado pelo esforço que tivemos”, afirma. Ele também conta que a relação e o incentivo dos docentes o ajudou a se envolver nesses desafios. “Sou bem próximo dos professores e sempre procuro as olimpíadas e as atividades que vão acontecer no campus, procuro me organizar para coordenar meu tempo. Eles nos incentivam, dão apoio… O evento que eu mais me empenhei foi a jornada de foguetes e acabou sendo bastante enriquecedor como experiência e aprendizado”.

Além do reitor e dos estudantes, participaram dos encontros os pró-reitores do IFMG, alguns professores e diretores-gerais dos campi e diretores sistêmicos da Reitoria. A escolha dos alunos destaque foi feita pela gestão de cada um dos 18 campi, que indicaram aqueles com desempenho notável obtido ao longo do ano passado.

Confira a galeria com as fotos do evento:

Café da manhã - dia 26/03/2025

Café da tarde - dia 27/03/2025

Acesse a relação dos alunos destaque IFMG 2024

 

 

registrado em: ,