Você está aqui: Página Inicial > Institucional > SEI - Sistema Eletrônico de Informações
conteúdo

SEI - Sistema Eletrônico de Informações

por David Lopes publicado 07/04/2020 16h13, última modificação 07/04/2020 20h56

Projeto SEI IFMG - Sistema Eletrônico de Informações

Acesse aqui o Guia Prático para utilização do SEI desenvolvido pelo campus Bambuí

A Escola Virtual do Governo oferece gratuitamente o curso SEI Usar! com duração de 20 horas. Acesso ao curso pelo link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74

 

Links para acesso ao sistema:

 

Origem do Sei!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

O Sei! faz parte de um projeto maior: o Processo Eletrônico Nacional (PEN), que é uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, objetivando a melhoria no desempenho dos processos do setor público, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do usuário e redução de custos.

 Link do Sei IFMG: http://sei.ifmg.edu.br

Alterar senha do Sei!: https://limesurvey.ifmg.edu.br/pwmod/