Visitas Técnicas
VISITA TÉCNICA
A visita técnica é um mecanismo de interação instituto/empresa caracterizado pelo contato in-loco entre os visitantes e o local visitado objetivando a complementação didático pedagógica de disciplinas teórico/práticas específicas dos cursos técnicos, tecnologias e bacharelados. Dessa maneira, são caracterizadas como atividades pedagógicas complementares ao ensino que propiciam a integração das áreas educacionais da instituição com os diversos segmentos da sociedade, enriquecendo o processo ensino-aprendizagem e a formação profissional dos envolvidos.
PROCESSO DE REGISTRO E SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA
-
O(a) servidor(a) proponente da visita técnica deverá preencher o formulário "Solicitação de Visita Técnica", que deverá ser encaminhado à coordenação de extensão (acesso pelo link). Encaminhe o pedido ao SEI, para o diretório CIB-EXT.
A coordenação de extensão indica o registro da visita técnica através do SUAP - Sistema Unificado de Administração Pública, sendo seguidos os seguintes passos:
- A solicitação, com o deferimento da coordenação de curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias corridos da realização da Visita Técnica ou 30 (trinta) dias corridos quando solicitado auxílio visita técnica e/ou transporte terceirizado.
-
A coordenação de extensão dará o parecer da ação, de acordo com a viabilidade de execução dada a disponibilidade orçamentária, quando a assim ação requisitar.
-
Uma vez aprovada a ação, é responsabilidade do proponente reter o "Termo de Responsabilidade" de cada aluno envolvido na ação (acesso pelo link).
-
Durante a realização da visita técnica, é necessário fazer o controle de presença dos alunos e servidores envolvidos na ação (acesso pelo link).
-
É preferível que sejam feitos registros fotográficos da ação desenvolvida para posterior encaminhamento à coordenação de extensão.