Notícias
IFMG Ibirité abre 50 vagas para Curso Técnico em Multimeios Didáticos EaD
Oportunidade gratuita do Programa Profuncionário é voltada a trabalhadores de escolas públicas. Inscrições vão até 10 de outubro.
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ibirité está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos, ofertado na modalidade a distância (EaD) com 25% de carga horária presencial. A seleção é regulada pelo Edital nº 1006/2026 e faz parte do Programa de Formação Inicial em Serviço de Profissionais da Educação Básica (Profuncionário).
Ao todo, são oferecidas 50 vagas para o Campus Ibirité. O curso tem duração de três semestres (carga horária total de 1.200 a 1.380 horas) e visa formar profissionais capacitados para planejar, produzir, organizar e mediar o uso de recursos didáticos, mídias e tecnologias educacionais no ambiente escolar.
Quem pode participar
Para se candidatar, é necessário ter concluído o Ensino Médio (ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula) e comprovar vínculo de trabalho em escola pública de educação básica como funcionário efetivo, contratado ou terceirizado (exceto estagiários).
Inscrições e Seleção
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 10 de outubro de 2026, por meio do Formulário do Processo Seletivo.
A seleção dos candidatos será feita por meio de Sorteio Público das Vagas, agendado para o dia 10 de outubro de 2026, utilizando como semente o resultado do concurso da Lotofácil da Caixa Econômica Federal.
Informações do Curso e Contato
- Coordenadora do Curso: Denise Ribeiro Santana
- Atividades presenciais: Campus Ibirité (preferencialmente no noturno e/ou aos sábados)
- E-mail para dúvidas: profuncionario@ifmg.edu.br
- Página oficial do edital: Portal EaD IFMG - Profuncionário
Para conferir todos os detalhes sobre a distribuição de vagas em cotas e documentos exigidos, acesse o Edital nº 1006/2026.
