Você está aqui: Página Inicial > IFMG seleciona servidor para atuar na coordenação da pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UAB
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona servidor para atuar na coordenação da pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UAB

Edital contempla bolsa de R$2.000 mensais para realização de atividades a distância
publicado: 14/07/2026 14h41, última modificação: 14/07/2026 14h41

O IFMG está com inscrições abertas, até 10 de agosto, para o preenchimento de uma vaga de coordenação do curso de pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A oportunidade é destinada a servidores docentes ou técnicos-administrativos do quadro efetivo do Instituto que possuam formação em Matemática, Física, Química ou Biologia, além de titulação de mestre ou doutor e experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior.

O coordenador receberá bolsa mensal no valor de R$2.000, sendo responsável pelos aspectos acadêmicos, pedagógicos e administrativos do curso, atuando em articulação com a coordenação geral e adjunta da UAB, professores, mediadores pedagógicos, polos de apoio presencial e demais setores institucionais envolvidos na oferta dos cursos do programa.

O bolsista precisa ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais a distância, bem como para participar de atividades presenciais quando convocado pelo Cread/IFMG, pela Direção de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação ou pela Direção Geral.

Acesse o Edital 799/2026

INSCREVA-SE

Dúvidas e pedidos de informações podem ser encaminhadas para o e-mail uab@ifmg.edu.br.

(Fonte: Comunicação | Cread/IFMG)

registrado em: ,