Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité está produzindo máscaras Face Shield para proteção de profissionais da saúde contra a COVID-19
conteúdo

Notícias

Campus Ibirité está produzindo máscaras Face Shield para proteção de profissionais da saúde contra a COVID-19

O campus Ibirité juntamente com outros campi do IFMG, em um trabalho coordenado pelas Pró-reitorias de Pesquisa e de Extensão, estão produzindo máscaras para a proteção dos profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a pandemia da COVID-19. As primeiras unidades já foram entregues à Secretaria de Saúde de Ibirité.
publicado: 09/04/2020 21h24, última modificação: 19/05/2020 16h00

O IFMG Ibirité, juntamente com outros Campi do IFMG, iniciaram a fabricação de protetores faciais do tipo Face Shield em iniciativa coordenada pelas Pró-reitorias de Pesquisa e de Extensão. Ao todo estamos trabalhando com 24 impressoras 3D e 2 máquinas de corte a laser para fabricação das peças objetivando a produção de 1800 unidades em 3 semanas.


A ação conta com recursos dos Campi, servidores, apoio da reitoria e também com doações de insumos de cidadãos e empresas privadas. O campus Ibirité agradece a todos os servidores envolvidos e à toda rede de apoio que torna essa ação possível. Aproveitamos para agradecer também ao Gustavo Andrade da Perícia MG pelo apoio no desenvolvimento do projeto e auxilio nas conduções iniciais de fabricação. E ao aluno Gabriel Brandão que fez o vídeo de divulgação com tanto carinho.

Esta semana já foram entregues as primeiras unidades fabricadas pelo Campus IFMG à Secretaria de Saúde do município do Ibirité. No IFMG os servidores estão a serviço da população!

Juntos somos mais forte e sem dúvidas essas máscaras farão a diferença nos hospitais que estão precisando.

 

registrado em: ,