Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ibirité participará do Programa Ciência na Escola

Campus Ibirité participará do Programa Ciência na Escola

O Projeto aprovado em outubro conta com a participação do IFMG e da UFV. As instituições receberão R$ 3 milhões de reais para pesquisa e extensão aplicadas em escolas públicas de ensinos Fundamental e Médio.
publicado: 20/11/2019 21h24, última modificação: 12/12/2019 14h43

O campus Ibirité, representado pelo diretor geral, Oiti José de Paula, participou nesta terça-feira (19) da primeira reunião do projeto Ciências em Rede: ações e interlocuções entre a educação básica e superior para a democratização das ciências em Minas Gerais, que aconteceu no campus Florestal da Universidade Federal de Viçosa  (UFV).

O projeto foi aprovado em outubro deste ano, sendo parte do Programa Ciência na Escola do Governo Federal, e pretende aprimorar o ensino de ciências em escolas públicas de educação básica de Minas Gerais. As duas instituições receberão juntas R$ 3 milhões de reais para a execução do projeto entre dezembro de 2019 e 2022. Os recursos serão utilizados em pesquisa e extensão para colaborar com 15 escolas de educação básica, abrangendo escolas do município de Ibirité.

A reunião foi presidida pelo coordenador institucional do programa na UFV, o diretor de Ensino do campus de Florestal, Eduardo França Castro e contou com a presença de outros seis diretores de campus do IFMG: de Bambuí, Rafael Teixeira; de Arcos, Charles Diniz; de Ponte Nova, Leonardo Barbosa; de Ribeirão das Neves, Giuliano Siniscalchi; de Sabará, Daniel Rocha; e de Santa Luzia, Wemerton Evangelista. Da UFV campus Florestal, estavam presentes: o diretor-geral, Marco Antônio de Oliveira, o diretor de Extensão e Cultura, Wanderson de Souza, e os professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas Douglas de Mendonça e Leandro dos Santos.

(Foto: Divulgação Institucional - campus Florestal UFV)

A matéria completa e mais informações sobre o projeto podem ser acessados nos links:

Matéria sobre a primeira reunião do programa Ciência na Escola no campus Florestal da UFV

Site Institucional do projeto (UFV)

registrado em: ,