Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 18ª SNCT: Campus Ibirité tem 3 trabalhos premiados e Cia. Palavra Encenada participa com adaptação inédita do Auto da Compadecida
conteúdo

Notícias

18ª SNCT: Campus Ibirité tem 3 trabalhos premiados e Cia. Palavra Encenada participa com adaptação inédita do Auto da Compadecida

Ao todo o campus apresentou 7 trabalhos na SNCT, dos quais 3 foram premiados dentro do evento que ocorreu entre os dias 16 e 19 de novembro de 2021.
publicado: 22/11/2021 15h47, última modificação: 13/12/2021 10h44

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG que aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro de 2021 foi um grande sucesso, com mais de 1900 inscritos em 191 atividades no total, entre mini-cursos, palestras, oficinas, etc.

O campus Ibirité esteve presente em atividades ofertadas e também em trabalhos acadêmicos apresentados durante o evento.

Foram ao todo 7 trabalhos apresentados, dos quais 3 foram premiados com mérito acadêmico, concorrendo com trabalhos de todo o IFMG. 

Na categoria Ensino:

- 2º lugar: Cozinha Solar: Sustentabilidade pelo emprego de Energia LimpaCoordenado pelo Professor Weber de Almeida Lima e com a participação dos discentes Vanessa Barbosa dos Santos e João Vitor Gomes Silva

Na categoria Pesquisa/Inovação: Linguística, Letras e Arte

- 3º Lugar: Um estudo enunciativo sobre a designação "feminismo" nas redes sociais. Coordenado pela Professora Priscila Brasil Gonçalves Lacerda e com a participação das discentes Gabriele Almada da Silva e Mariane Lima Amaro.

Na categoria Pesquisa/Inovação: Ciências Exatas e da Terra

- 2º Lugar: Estudo da incidência de descargas atmosféricas em MG: Verificação da polaridade prevalente e variação do número de incidência entre os anos de 2012 e 2017. Coodenado pelo Professor David Lopes e com a participação dos discentes Pedro Lucas da Silva, Lucas Gonçalves, Lucas Fernandes Barbosa de Andrade e Ludimila Gonçalves Miranda.

Os outros trabalhos desenvolvidos no campus que também participaram da SNCT foram:

Desenvolvimento de robôs futebolistas da categoria IEEE Very Small Size Soccer (fase estrutural e simulação)

Treinamento para olimpíadas de robótica

Conversation Club IFMG

Projeto Xadrez na Tela: novas possibilidades de aprendizagem, diversão e socialização

Parabenizamos a todos os professores e alunos envolvidos nos trabalhos apresentados na 18ª SNCT IFMG.

 

A Cerimônia de Encerramento

A cerimônia de encerramento contou com a participação do Projeto de Extensão do nosso campus: A Cia da Palavra Encenada, coordenado pela Profa. Juliana Santos. O grupo presenteou a todos que assistiam à cerimônia com uma adaptação da peça “O auto da Compadecida” do professor, dramaturgo e romancista Ariano Suassuna. 

O Cia. Palavra Encenada conta com a participação das professoras Juliana Santos, Maria Aparecida Lopes e Simone Meurer e dos discentes:  Anna Alice Barbosa, Fabrício Marques, Gabriela Costa, Giovana Santos, Júlia Cristina Barbosa, Lorrayne Lima, Maria Clara Andrade, Maria Clara Santos, Matheus Cardoso, Sarah Vitória Santos, Vítor Nathan Silva, Júlia Medeiros Silva e Vinícius Alves Medeiros.

Assista a peça utilizando o link https://youtu.be/E7zDiidI5bY ou logo abaixo:

 

 

Assista aqui a cerimônia de encerramento da 18ª SNCT do IFMG

 

registrado em: ,