Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Competição de Física para Meninas anuncia 2ª edição gratuita

Competição de Física para Meninas anuncia 2ª edição gratuita

Torneio visa incentivar participação feminina na Física e oferece oportunidades de bolsas e eventos científicos

publicado: 09/05/2024 13h57, última modificação: 09/05/2024 13h57

A Competição de Física para Meninas (TFM) anuncia sua segunda edição, agora com o apoio do CNPq. O torneio, totalmente gratuito, tem como objetivo incentivar estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio a se interessarem e participarem ativamente da área da Física.

No ano passado, a competição contou com a participação de diversos estudantes dos Institutos Federais, resultando em ótimos desempenhos e várias medalhistas. O TFM é uma iniciativa apoiada pela SBF e, em sua primeira edição, já funcionou como uma plataforma de seleção para as Olimpíadas Internacionais de Física.

Além da competição em si, as melhores estudantes têm a oportunidade de ganhar bolsas de iniciação científica e participar de outros eventos científicos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre o projeto será o evento online que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 10/05. Durante o evento, serão anunciadas as principais novidades do TFM 2024. Interessados podem acompanhar através do link: Evento Online - TFM 2024.

registrado em: ,