Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa "EscOt - Escola de Otimização" Convida para Participação em Projetos de Pesquisa

Focado em otimização e inteligência artificial, grupo do IFMG - Sabará abre oportunidades para novos pesquisadores e estudantes interessados.
publicado: 02/08/2024 12h07, última modificação: 02/08/2024 12h07

O Grupo de Pesquisa "EscOt - Escola de Otimização" do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - Campus Sabará, está com as portas abertas para novos pesquisadores e estudantes que desejam se aprofundar nas áreas de otimização e inteligência artificial. Coordenado pelo professor Carlos Alexandre Silva, o grupo aborda uma ampla gama de problemas e aplicações utilizando técnicas avançadas de otimização e inteligência computacional.

As linhas de pesquisa do EscOt incluem programação linear e não-linear, teoria de controle, heurísticas e metaheurísticas, mineração de dados e segurança da informação. Estas áreas são exploradas através de diversas atividades, como produção acadêmica e técnica, coordenação e colaboração em projetos de pesquisa e extensão, além da orientação de estudantes.

O grupo tem se destacado na produção acadêmica e técnica, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento nas áreas de otimização e inteligência artificial. Os membros do grupo também se envolvem ativamente em projetos de pesquisa e extensão, promovendo a integração entre a teoria e a prática, e contribuindo para a formação de novos profissionais capacitados.

Se você é um estudante ou pesquisador interessado em desenvolver pesquisas inovadoras na área de otimização e inteligência computacional, não perca a oportunidade de colaborar com o EscOt. Para mais informações e para expressar seu interesse, entre em contato com o professor Carlos Alexandre Silva através do site http://calex.mat.br/ifmg.

Junte-se ao EscOt e participe de um ambiente acadêmico estimulante e colaborativo, onde o conhecimento e a inovação andam de mãos dadas.

registrado em: ,