Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ibirité Anuncia Novos Cursos de Ciência da Computação e Eletrotécnica

IFMG Ibirité Anuncia Novos Cursos de Ciência da Computação e Eletrotécnica

Aprovações Incluem Mecatrônica e Automação com Início Previsto para o Segundo Semestre
publicado: 28/06/2024 10h10, última modificação: 28/06/2024 10h10

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Ibirité teve a aprovação do Conselho Superior (CONSUP) para os novos cursos de Ciência da Computação e Eletrotécnica. Com a portaria de criação já emitida, o curso de Eletrotécnica deve começar no segundo semestre, enquanto o curso de Ciência da Computação está previsto para iniciar no início de 2025.

Além disso, os cursos de Mecatrônica e Automação, nas modalidades concomitante e subsequente, também receberam autorização de funcionamento e iniciarão suas atividades no próximo semestre. Cada curso oferecerá 40 vagas, divididas igualmente entre as duas modalidades.

Essas aprovações destacam o compromisso do IFMG Ibirité com a ampliação das oportunidades educacionais e a diversificação da formação profissional oferecida aos alunos.

registrado em: ,