Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INGRESSO DAS TURMAS DOS CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES 2020/2 FOI ADIADO

INGRESSO DAS TURMAS DOS CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES 2020/2 FOI ADIADO

Após amplo debate, o Conselho Acadêmico aprovou o adiamento do ingresso das 3 turmas dos cursos técnicos concomitantes regidos pelo Edital 55/2020, através da publicação da Resolução nº 15 de 17 de dezembro de 2020, PARA INÍCIO NO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2021
publicado: 18/12/2020 11h58, última modificação: 27/01/2021 21h40

O Conselho Acadêmico do campus aprovou, em reunião realizada no dia 16/12/2020, o adiamento do ingresso das novas turmas dos cursos técnicos concomitantes com entrada prevista para 2020/2.

Sendo assim, o início das turmas dos Cursos Técnicos Concomitantes em Automação Industrial, Mecatrônica e Sistemas de Energia Renovável do IFMG Campus Ibirité, ocorrerá somente no primeiro semestre do ano letivo de 2021, com início previsto para 19 de abril (data a ser confirmada de acordo com o comportamento da pandemia de COVID 19).

Em virtude da pandemia da COVID 19, o processo seletivo se deu todo em ambiente virtual em um formato totalmente diferente dos processos anteriores. Os prazos reduzidos, a possível dificuldade de acesso por parte de muitos dos interessados, a dificuldade de divulgação e de se fazer com que as informações chegassem a todos em tempo hábil, aliados às adversidades dos tempos que vivemos atualmente, levaram a um número de matrículas efetivadas bem abaixo do esperado.

Para complementação destas turmas dos cursos concomitantes, será aberto um novo processo seletivo simplificado, provavelmente durante os meses de fevereiro ou março de 2021. Esse novo processo será amplamente divulgado e todos os alunos que estiverem cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio poderão participar.

É importante esclarecer que todos os alunos que foram selecionados no Processo Seletivo 2020/2 (Edital 55/2020) e que tiveram suas matrículas deferidas nessas 3 turmas, terão suas vagas garantidas sem a necessidade de participar deste novo edital.

Essa foi a maneira que o IFMG Ibirité encontrou para manter a oferta dos cursos, sem prejuízos para os já matriculados e também oportunizar à toda a comunidade as vagas restantes.

Na esperança de que o ano de 2021 seja mais tranquilo e que tenhamos condições de, aos poucos, retornarmos às atividades presenciais no Campus, agradecemos a compreensão e desejamos muita paz, saúde e felicidades a todos!

Acesse aqui a Resolução nº 15 de 17 de dezembro de 2020, que dispõe sobre adiamento do início das turmas ingressantes dos cursos concomitantes 2020/2 no âmbito do IFMG Campus Ibirité.

registrado em: