Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mini Treinamento Organização de Horários (ERE)

Mini Treinamento Organização de Horários (ERE)

O treinamento para organização pessoal de horários ocorrerá no Google Meets, nos dias 14/10 e 16/10 e será ministrado pela nossa servidora Erika.
publicado: 13/10/2020 15h12, última modificação: 16/10/2020 15h23

Há um mês foi realizado nas redes sociais do campus uma pesquisa  sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Muitos alunos responderam e isso vem ajudando professores e servidores do campus a melhorar o ERE.

Houve o relato de alguns alunos indicando sobrecarga e excesso de atividades. Pensando nisso, a direção do campus, juntamente com servidores, Núcleo de Psicólogos do IFMG e de pedagogos de outros campi, iniciou uma série de reuniões para elaborar um plano de acolhimento e ajuda aos alunos.

Uma das causas da sensação de sobrecarga está relacionada à organização pessoal da rotina para desenvolvimento das atividades assíncronas, dada a quantidade de disciplinas e a carga horária elevada, especialmente dos cursos técnicos integrados.

Desta maneira, visando ajudar nossos alunos a se organizarem melhor, teremos ao longo dessa semana um mini treinamento, que será ministrado pela servidora Erika.

A participação dos alunos é muito importante e nosso objetivo é ajudá-los na organização da rotina, possibilitando assim ter tempo para estudar, manter o tempo de lazer, redes sociais e outras atividades.

Horários:

1º Ano Integrado – 14/10 às 10h00

2º Ano Integrado – 16/10 às 14h00

O mini treinamento ocorrerá no Google Meets.

Os alunos dos cursos técnicos integrados receberam o convite para o encontro via e-mail.

Você é aluno regular de um curso técnico integrado e não recebeu? Então entre em contato com comunicacao.ibriite@ifmg.edu.br, envie nome completo, curso e novo e-mail para atualização do banco de dados.

Screenshot_20201013-134723_Canva.jpg

registrado em: ,