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Ouvidoria Local: mediando a comunicação com o campus.

A portaria nº 21 de 05 de março de 2020 instituiu a Ouvidoria Local do campus Ibirité. Mas você sabe o que é e como funciona?
publicado: 10/03/2020 16h08, última modificação: 22/04/2020 15h36

A Ouvidoria Local do IFMG - Campus Ibirité possui uma natureza mediadora, facilitando a comunicação entre a comunidade e a instituição. 

Entre suas atribuições estão: 

* Receber as demandas da Ouvidoria Geral e encaminhar aos setores competentes; 

* Receber demandas da comunidade local e encaminhar aos setores competentes; 

* Acompanhar as providências adotadas para garantir uma resposta ao solicitante dentro do prazo determinado; 

* Repassar os temas recorrentes das solicitações da Ouvidoria ao Gestor da Instituição de modo a assegurar soluções definitivas para os problemas mais abordados.


Importância e benefícios para a comunidade

Por estar inserida na instituição, a ouvidoria consegue direcionar de forma ágil as manifestações aos setores relacionados e assim obter as informações de forma clara e rápida. No campus a servidora Erika Dias Cordeiro Hosken foi designada para a função.

Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG campus Ibirité, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional, poderão utilizar o serviço. 


Como acionar a Ouvidoria? 

A comunidade, seja interna ou externa ao IFMG campus Ibirité, poderá se manifestar junto à Ouvidoria Local para registrar:

Denúncia: comunicação escrita que indica irregularidade por parte da Instituição ou de seus servidores, que venha a ferir a legislação;

Reclamação: comunicação verbal ou escrita que relata a manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou servidor público;

Elogio: comunicação verbal ou escrita que demonstra apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido por pessoas que se utilizaram do serviço/atendimento;

Sugestão: comunicação verbal ou escrita cuja apresentação contém uma ideia ou proposta para aprimoramento dos serviços realizados pelo IFMG;

Informação: manifestação recebida diretamente pela ouvidoria ou pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) solicitando informação ou esclarecimento.

 
Os registros devem ser feitos pelo e-mail ouvidoria.ibirite@ifmg.edu.br, ou pessoalmente, se o demandante preferir. Maiores informações podem ser obtidas no site www.ifmg.edu.br/ibirite/institucional/ouvidoria-local.

Mas lembre-se!

A Ouvidoria deve ser procurada para as manifestações listadas acima somente se o problema não tiver recebido a atenção e empenho devidos dos servidores ou membros da Instituição.

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