Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024/2 para Cursos Técnicos no IFMG Campus Ibirité

Processo Seletivo 2024/2 para Cursos Técnicos no IFMG Campus Ibirité

Sem Taxa de Inscrição e Seleção por Sorteio - Inscreva-se para Automação Industrial, Eletrotécnica ou Mecatrônica
publicado: 07/08/2024 09h57, última modificação: 13/08/2024 09h13

Sem taxa de inscrição

Seleção por sorteio.

Acesse aqui para se inscrever

Ofertas:

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE

• AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - NOTURNO

• ELETROTÉCNICA - NOTURNO

• MECATRÔNICA - NOTURNO

Vagas:

São destinadas 40 vagas para cada curso, dividido em 20 vagas para concomitante e 20 vagas para subsequente. Totalizando 120 vagas no total.

Quanto às modalidades:

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES AO ENSINO MÉDIO - Modalidade em que é necessário o candidato estar matriculado e em curso no primeiro ano ou segundo ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas as disciplinas de formação técnica.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO - Modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no Curso Técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas disciplinas de formação técnica no IFMG.

Ressalta-se que no momento da inscrição é necessário a escolha do grupo que se deseja concorrer.

• Ampla Concorrência

• LB_EP- Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário-mínimo que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LB_PPI – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LB_PCD – Candidatos com deficiência, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LB_Q – Candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LI_EP – Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LI_PPI – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LI_PCD – Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

• LI_Q – Candidatos autodeclarados quilombolas, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Maiores informações pelo edital abaixo.

Acesse aqui o edital

Acesse aqui e retificação do edital

Dúvidas: copeves.ibirite@ifmg.edu.br

registrado em: ,