Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROJETO ROBÓTICA ESPACIAL
conteúdo

Notícias

PROJETO ROBÓTICA ESPACIAL

Oportunidade para aprender robótica de maneira divertida
publicado: 28/04/2021 14h59, última modificação: 19/05/2021 11h28
O IFMG convida aos alunos do ensino técnico integrado e concomitante a participarem do projeto Robótica Espacial: uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília - UNB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.
O programa tem o objetivo de oferecer uma plataforma de ensino de robótica por meio de gamificação: os estudantes aprendem conceitos de eletricidade básica até programação, de forma lúdica, podendo interagir com componentes como motores, Arduino e baterias para montar um rover de exploração espacial. Todo o sistema é executado offline, sem necessidade de internet e suporta diferentes plataformas, sejam computadores ou smartphones.

A plataforma está em fase de testes e prova de conceitos e nesse primeiro momento apenas instituições selecionadas poderão participar: 11.500 estudantes pelo Brasil, dos quais 250 serão aqui do IFMG campus Ibirité.

Para participar é necessário preencher um formulário de cadastro disponível em: https://forms.gle/xUp8YLx6TyCgWroLA

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em http://roboticaespacial.com.br/ ou no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=N_AF8wFP9i4

registrado em: