Você está aqui: Página Inicial > Colegiado do Curso - Engenharia Elétrica

Colegiado do Curso - Engenharia Elétrica

publicado: 15/09/2020 12h10, última modificação: 18/12/2023 14h15

O Colegiado do Curso de bacharelado em Engenharia Elétrica é órgão deliberativo e consultivo de matérias referentes ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC), tais como regulamentos referentes a estágio, trabalho de conclusão de curso, atividades complementares, alterações planos de ensino de disciplinas, mudanças da grade curricular, dentre outras. Também é o órgão que analisa recursos contra decisões tomadas da Coordenação do Curso, bem como de assessoramento da coordenação.

Conforme a Resolução do IFMG nº 47 de 17 de dezembro de 2018, o Colegiado do Curso deve realizar a coordenação, o planejamento, o acompanhamento, o controle e a avaliação das atividades de ensino do curso de forma autônoma e independente.

Colegiado do Curso

Portaria IFMG Ipatinga nº 66 de 08 de novembro de 2023

Presidente (Coordenador do Curso)
Prof. Gustavo Rafael de Souza Reis

Representantes do corpo docente da área específica do curso
Prof. Carlos Renato Magalhães Duarte (Membro Titular)
Prof. Ronaldo Guimarães (Membro Titular)
Prof. Felipe Antunes (Membro Suplente)
Prof. Sandro Dornellas (Membro Suplente)

Representantes do corpo docente das demais áreas
Prof.ª Verônica Lopes Pereira de Oliveira (Membra Titular)
Prof. Jandir Caetano Ferreira (Membro Titular)
Prof. João Trajano da Silva Neto (Membro Suplente)
Prof. Rafael Martins Ribeiro (Membro Suplente)

Representante da diretoria de Ensino
Andrea Procópio Lourenço (Membra Titular)
Júlio César de Souza (Membro Titular)
Jadilson Meira de Freitas (Membro Suplente)
Myrian Augusta Araújo Neves do Valle (Membra Suplente)

Representante do corpo discente
João Pedro Batista Campos (Membro Titular)
Igor Ferreira Lopes (Membro Titular)
Adalberto Mariano Almeida Motta (Membro Suplente)
Julianna Kellen Sperber (Membra Suplente)

Decisões do colegiado

Para o atendimento dos seus objetivos, o Colegiado de Curso realiza, de forma ordinária, no mínimo 02 (duas) reuniões por semestre. De acordo com a necessidade, reuniões extraordinárias também podem ser realizadas.

Agenda das reuniões ordinárias 2023

• 19 de abril
  • 14 de junho
  • 22 de novembro
  • 13 de dezembro

As demandas e solicitações dos discentes, docentes, técnicos administrativos, membros da gestão do campus, membros do colegiado ou comunidade acadêmica são recebidas pela Coordenação do Curso. Em seguida, são encaminhadas observando-se o Fluxo para encaminhamento das decisões do Colegiado do Curso.

Posteriormente, as decisões são registradas em atas e em um sistema de suporte ao registro, onde é possível realizar o acompanhamento e execução dos processos e decisões.  Acesse a Planilha de acompanhamento das decisões do colegiado.

O colegiado também conduz pesquisas com os discentes, docentes e técnicos administrativos para avaliar periodicamente seu desempenho, para implementação ou ajuste de práticas de gestão.

Atas das reuniões

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO COLEGIADO DO CURSO