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Comissão Própria de Avaliação (CPA)

por alex.andrade publicado 18/08/2017 11h01, última modificação 20/08/2019 15h49

 

Relatório da Autoavaliação Institucional 2018

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A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável por coordenar o processo de autoavaliação do IFMG, estando em consonância com a Lei nº 10.861 de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior- SINAES.

A autoavaliação possibilita o desenvolvimento institucional, por meio de um processo permanente de participação coletiva dos sujeitos que se relacionam de alguma forma com a instituição. Visando a esse desenvolvimento, o processo autoavaliativo indica as fragilidades, potencialidades, bem como as ações propostas em cada campus.

Para coordenar a autoavaliação institucional do IFMG- Campus Avançado Ipatinga, foi estruturada uma CPA local, composta por representantes dos docentes, técnicos administrativos, discentes e sociedade civil. Atualmente os representantes são:

 tabela CPA

No regimento da CPA estão estabelecidas suas funções, que são:

Sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional.

Desenvolver o processo de autoavaliação, conforme o projeto definido pela CPA.

Organizar reuniões para desenvolver suas atividades.

Sistematizar e prestar as informações solicitadas pela Comissão Central da CPA.

 

Este ano o processo de autoavaliação ocorrerá entre os meses de julho e setembro.

O período de aplicação dos questionários no campus Ipatinga será de 14 a 31 de agosto de 2017

 Fonte: Comunicação – IFMG Campus Avançado Ipatinga