Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final da seleção para o curso FIC de Introdução ao Arduino: Ênfase em Robótica

publicado: 09/03/2023 09h15, última modificação: 22/03/2023 16h26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Avançado Ipatinga vem divulgar o curso de formação continuada “Introdução ao Arduino: Ênfase em Robótica” que será ofertado entre 23 de março de 2023 e 06 de julho de 2023.

O curso possui como objetivo geral a introdução aos conceitos de eletrônica e programação aplicados ao desenvolvimento de projetos para automação e robótica utilizando a plataforma Arduino.

A capacitação é voltada para estudantes e trabalhadores que concluíram o ensino básico, possuem conhecimentos básicos em informática e desejam conhecer a plataforma Arduino e suas aplicações em robótica.

• Pré-requisitos para seleção: possuir o ensino básico completo, conhecimentos básicos comprovados em informática.
  • Processo seletivo: ordem de inscrição e entrega da documentação comprobatória do ensino básico completo e conhecimentos básicos em informática (20 vagas no total).
  •  Inscrições na secretaria do IFMG Campus Avançado Ipatinga entre os dias 08 e 20 de Março, das 08h às 13h

Para a inscrição é necessário anexar cópia dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), CPF, Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, histórico escolar ou equivalente (ensino fundamental e/ou superior) e comprovação de conhecimentos prévios em informática básica (Não serão feitas cópias na secretária do campus).

Maiores informações clique no link:  Edital 08/2023

Retificação Nº 01 - Edital 08/2023