Você está aqui: Página Inicial > DTI > Governança de TI > Catálogo de Serviços e Projetos de TI > Sistemas Institucionais
conteúdo

Sistemas Institucionais

publicado 29/08/2024 17h06, última modificação 11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento
Quem Pode Solicitar? Docentes e Técnicos
Abertura de Chamado

Central de Serviços SUAP - Reitoria

Telefone (31) 2513-5286
Horário Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.
Primeiro Atendimento Luiz Otávio Guimarães

O que é?

Este serviço fornece infraestrutura necessária para os sistemas utilizados no dia-a-dia da instituição. O IFMG utiliza sistemas próprios, proprietários e Opensource (código aberto).

Atividades Relacionadas

  • Repositório Institucional
  • Portal Memória IFMG
  • Polo de inovação
  • Portal Integra
  • Recepta/concursos
  • Portal institucional - Plone
  • Suporte avançado SEI - Reitoria
  • Limesurvey - Questionários
  • Helios voting - Votação eletrônica
  • Diploma Digital - RapSign
  • Redmine
  • Sistema de matrícula
  • Processo Seletivo
  • SSAE - Assistência Estudantil

SLA: 3 dias.

Orientações Gerais

Apesar da Infraestrutura dos sistemas ser provida pela DTI, muitas vezes deve-se analisar o problema com a área responsável pelo site ou pelo sistema. O Solicitante deve detalhar no chamado se o problema é geral ou apenas com ele. Deve anexar prints de tela e logs de erros para agilizar a solução. Por fim, deve se certificar se o problema não é apenas rede ou internet.

Base de conhecimento e documentos gerais

  • Não consta