Você está aqui: Página Inicial > DTI > Governança de TI > Catálogo de Serviços e Projetos de TI > Computadores, Periféricos e Software
conteúdo

Computadores, Periféricos e Software

publicado 29/08/2024 17h06, última modificação 11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento
Quem Pode Solicitar? Docentes e Técnicos
Abertura de Chamado

Central de Serviços SUAP - Reitoria

Telefone (31) 2513-5286
Horário Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.
Primeiro Atendimento Luiz Otávio Guimarães

O que é?

Serviço envolve instalação de um novo Desktop ou notebook na área de trabalho do servidor do IFMG. O serviço contempla, também, conserto desses equipamentos, bem como formatação, instalação do sistema operacional, softwares de apoio (Suíte Office, AutoCad, Adobe Reader, etc) e periféricos (teclado, mouse, webcam, etc).

Atividades Relacionadas

  • Computador/monitor com problemas
  • Periféricos com defeito
  • Instalação/Atualização de softwares no Windows
  • Instalação/configuração de Hardware (memória,SSD,Placas, etc)
  • Instalação de computador e monitor
  • Suporte a Certificado Digital e TOKENS

SLA: de 1 a 3 dias.

Orientações Gerais

O usuário que demandar o serviço de instalação de computadores, disco SSD ou periféricos, deve verificar primeiro se existe o item a ser instalado no setor de almoxarifado. Antes de abrir o chamado para solicitar instalação de um segundo monitor, também deve-se averiguar se existe algum no setor de suporte .

Caso o usuário queira instalar um novo computador e fazer o backup dos dados do computador antigo, deve estar explícito no chamado, bem como o horário e dia em que o servidor estará presente no local.

Base de conhecimento e documentos gerais

  • Não Consta