Computadores, Periféricos e Software
Canais de Atendimento | |
Quem Pode Solicitar? | Docentes e Técnicos |
Abertura de Chamado | |
Telefone | (31) 2513-5286 |
Horário | Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h. |
Primeiro Atendimento | Luiz Otávio Guimarães |
O que é?
Serviço envolve instalação de um novo Desktop ou notebook na área de trabalho do servidor do IFMG. O serviço contempla, também, conserto desses equipamentos, bem como formatação, instalação do sistema operacional, softwares de apoio (Suíte Office, AutoCad, Adobe Reader, etc) e periféricos (teclado, mouse, webcam, etc).
Atividades Relacionadas
- Computador/monitor com problemas
- Periféricos com defeito
- Instalação/Atualização de softwares no Windows
- Instalação/configuração de Hardware (memória,SSD,Placas, etc)
- Instalação de computador e monitor
- Suporte a Certificado Digital e TOKENS
SLA: de 1 a 3 dias.
Orientações Gerais
O usuário que demandar o serviço de instalação de computadores, disco SSD ou periféricos, deve verificar primeiro se existe o item a ser instalado no setor de almoxarifado. Antes de abrir o chamado para solicitar instalação de um segundo monitor, também deve-se averiguar se existe algum no setor de suporte .
Caso o usuário queira instalar um novo computador e fazer o backup dos dados do computador antigo, deve estar explícito no chamado, bem como o horário e dia em que o servidor estará presente no local.
Base de conhecimento e documentos gerais
- Não Consta