conteúdo

Suporte ao EAD

publicado 29/08/2024 17h06, última modificação 11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento
Quem Pode Solicitar? Gestores e administradores do Moodle.
Abertura de Chamado

Central de Serviços SUAP - Reitoria

Telefone (31) 2513-5279
Horário Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.
Primeiro Atendimento Setor de Infraestrutura e Redes

O que é?

O serviço de suporte ao EAD visa essencialmente em manter e atender demandas técnicas que devem ser executadas diretamente no servidor no qual está hospedado o banco de dados e o AVA (Moodle). São atividade técnicas que não podem ser executadas via navegador Web. A administração e configuração do Moodle é feita pelos Gestores Moodle dos campi e pelo CREAD na Reitoria.

Atividades Relacionadas

  • Atualização de versão do Moodle
  • Instalação de Plugins
  • Correções e ações internas no serviço web
  • Backup do banco de dados
  • Criação de nova instância do Moodle
  • alteração de permissão de administrador moodle

SLA: de 2 a 4 dias.

Orientações Gerais

Normalmente esse serviço deve ser solicitado pelas TI's dos campi ou pelo responsável pelo Moodle local. Antes de solicitar atendimento, deve-se observar alguns pontos:

  • Para instalações de plugin, verifique se a versão do plugin é compatível com a versão do seu moodle. A configuração do plugin é responabilidade do campus.
  • Para atualizações, tenha ciência que poderá haver mudança de configuração e uso, e será de responsabilidade do campus, realizar os ajustes na plataforma.
  • Alterações ou inclusões de administradores na ferramenta, deve ser devidamente justificada, pois quanto menos administradores tiver, mais seguro será o sistema.
  • Por fim, novas instâncias só poderão ser solicitadas após anuência do CREAD da Reitoria.

Base de conhecimento e documentos gerais

  • Não consta