Suporte ao EAD
publicado
29/08/2024 17h06,
última modificação
11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento | |
Quem Pode Solicitar? | Gestores e administradores do Moodle. |
Abertura de Chamado | |
Telefone | (31) 2513-5279 |
Horário | Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h. |
Primeiro Atendimento | Setor de Infraestrutura e Redes |
O que é?
O serviço de suporte ao EAD visa essencialmente em manter e atender demandas técnicas que devem ser executadas diretamente no servidor no qual está hospedado o banco de dados e o AVA (Moodle). São atividade técnicas que não podem ser executadas via navegador Web. A administração e configuração do Moodle é feita pelos Gestores Moodle dos campi e pelo CREAD na Reitoria.
Atividades Relacionadas
- Atualização de versão do Moodle
- Instalação de Plugins
- Correções e ações internas no serviço web
- Backup do banco de dados
- Criação de nova instância do Moodle
- alteração de permissão de administrador moodle
SLA: de 2 a 4 dias.
Orientações Gerais
Normalmente esse serviço deve ser solicitado pelas TI's dos campi ou pelo responsável pelo Moodle local. Antes de solicitar atendimento, deve-se observar alguns pontos:
- Para instalações de plugin, verifique se a versão do plugin é compatível com a versão do seu moodle. A configuração do plugin é responabilidade do campus.
- Para atualizações, tenha ciência que poderá haver mudança de configuração e uso, e será de responsabilidade do campus, realizar os ajustes na plataforma.
- Alterações ou inclusões de administradores na ferramenta, deve ser devidamente justificada, pois quanto menos administradores tiver, mais seguro será o sistema.
- Por fim, novas instâncias só poderão ser solicitadas após anuência do CREAD da Reitoria.
Base de conhecimento e documentos gerais
- Não consta