Telefonia
publicado
29/08/2024 17h06,
última modificação
11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento | |
Quem Pode Solicitar? | Docentes e Técnicos |
Abertura de Chamado | |
Telefone | (31) 2513-5286 |
Horário | Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h. |
Primeiro Atendimento | Luiz Otávio Guimarães |
O que é?
Serviço de telecomunicação, por meio de transmissão de voz e de outros sinais. Estão envolvidos os serviços relacionados à chamadas interna entre servidores do IFMG e chamadas externas do tipo Fixo-Fixo e Fixo- Móvel Local, de Longa Distancia Nacional e de Longa Distância Internacional.
O serviço engloba também à instalação e reparo de ramais, programação de facilidades, geração de relatórios e manutenção da infraestrutura da rede telefônica.
Atividades Relacionadas
- Instalação de Softphone no Computador e ativação do ramal IP
- Alteração de grupo de ramal
- Alteração ou ativação de ponto de ramal
- Aparelho com defeito
- Configuração das funções do aparelho telefônico
- Liberação de tipo de ligação (celular, DDD, DDI, etc)
SLA: de 1 a 2 dias.
Orientações Gerais
Para usar o serviço de telefonia VoIP, é necessário ter um aparelho VoIP, estar usando um computador ou instalar o Softphone no celular.
Base de conhecimento e documentos gerais
- Não consta