conteúdo

Telefonia

publicado 29/08/2024 17h06, última modificação 11/10/2024 15h43
Canais de Atendimento
Quem Pode Solicitar? Docentes e Técnicos
Abertura de Chamado

Central de Serviços SUAP - Reitoria

Telefone (31) 2513-5286
Horário Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.
Primeiro Atendimento Luiz Otávio Guimarães

O que é?

Serviço de telecomunicação, por meio de transmissão de voz e de outros sinais. Estão envolvidos os serviços relacionados à chamadas interna entre servidores do IFMG e chamadas externas do tipo Fixo-Fixo e Fixo- Móvel Local, de Longa Distancia Nacional e de Longa Distância Internacional.

O serviço engloba também à instalação e reparo de ramais, programação de facilidades, geração de relatórios e manutenção da infraestrutura da rede telefônica.

Atividades Relacionadas

  • Instalação de Softphone no Computador e ativação do ramal IP
  • Alteração de grupo de ramal
  • Alteração ou ativação de ponto de ramal
  • Aparelho com defeito
  • Configuração das funções do aparelho telefônico
  • Liberação de tipo de ligação (celular, DDD, DDI, etc)

SLA: de 1 a 2 dias.

Orientações Gerais

Para usar o serviço de telefonia VoIP, é necessário ter um aparelho VoIP, estar usando um computador ou instalar o Softphone no celular.

Base de conhecimento e documentos gerais

  • Não consta