Você está aqui: Página Inicial > Alunos e docentes do IFMG Sabará visitam o evento - Innovation Summit Brasil 2023

publicado: 23/06/2023 10h24, última modificação: 23/06/2023 10h27

Os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Técnico Integrado em Eletrônica do IFMG campus Sabará participaram do evento Innovation Summit Brasil 2023, o maior evento da Schneider Electric na América Latina.

O evento teve como temas principais a digitalização e sustentabilidade e apresentou as principais soluções para descarbonização, eletricidade 4.0, software, conectividade e serviços, de forma inteligente e eficiente desenvolvidas pela empresa.

A programação do evento no período da manhã do dia 19/06 foi destinada especialmente aos estudantes de áreas tecnológicas com falas de Marcos Matias, Presidente da Schneider Electric Brasil, Clara Vasconcelos, Diretora de RH Brasil e Daniela Cardim, Diretora de Talent Management SAM.

O evento também contou com painéis sobre O Futuro Sustentável, Inclusão digital e transformação, Carreira em uma empresa de propósito e Diversidade e Inovação, além do Innovation Hub com amostras das tecnologias de Automação e Digitalização desenvolvidas pela Schneider Electric.

Em depoimento, Mariana de Paula, aluna do 2º ano do curso Técnico Integrado em Eletrônica, destacou que "a Schneider Electric está utilizando a tecnologia para o desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis, sendo assim um agente ativo na transformação do planeta".

A visita ao evento foi organizada pelo aluno Victor Fortes e pelos professores Rodrigo Hiroshi Murofushi e Mariella Maia Quadros. Ainda a empresa Schneider Electric patrocinou o transporte dos alunos até o evento.