Você está aqui: Página Inicial > Estudantes de BSI apresentam Trabalhos Interdisciplinar

Estudantes de BSI apresentam Trabalhos Interdisciplinar

IFMG Campus Sabará

publicado: 07/12/2017 02h49, última modificação: 07/12/2017 03h14

No dia  05 de dezembro de 2017, estudantes dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI)  apresentaram os trabalhos interdisciplinar desenvolvidos com foco no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017: A Matemática está em tudo.

Ao todo foram cinco trabalhos envolvendo as disciplinas de Programação Orientada a Objetos II, Banco de Dados I e Engenharia de Software I do curso de BSI.

Os trabalhos desenvolvidos tiveram como objetivo o desenvolvimento de aplicativos relacionados ao tema da Matemática, colocando em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas e promovendo a interação ente os estudantes.

Trabalhos desenvolvidos:

Salão Vanity - uma sistema corporativo para auxiliar  as funcionalidades dentro de um salão.

Conclave Melódico - uma plataforma que ensina  teoria musical focada em instrumentos de sopro com feedbacks ao usuário,baseadas nas tabelas de digitação Yamaha.

FutIfmg -um sistema web para gerenciamento do Campeonato de Futsal do IFMG – Campus Sabará.

APP Localização - aplicativo para facilitar a localização das torres de Internet via rádio para que o técnico possa fazer um alinhamento satisfatório possibilitando que a velocidade da mesma seja maior e mais estável.

Parabéns a tod@s estudantes e professores envolvidos !