Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 👮🏽 IFMG se reúne com a Prefeitura de Sabará e as forças de segurança do município

publicado: 12/07/2023 13h57, última modificação: 12/07/2023 13h57

Na noite desta terça-feira (11/7), a gestão do IFMG e representantes discentes se reuniram com a Prefeitura Municipal de Sabará e as forças de segurança atuantes na cidade, para tratar das últimas ocorrências de crimes no entorno de nossa instituição.

💬 A gestão destacou que o Campus tem monitoramento interno de câmeras e vigilantes. Há, ainda, previsão de instalação de novas câmeras na portaria e no estacionamento, com vista para a rodovia, para ampliar a segurança da Comunidade Acadêmica. Além disso, a gestão disponibilizou sala exclusiva para atuação dos trabalhadores da segurança pública, quando necessário.

🚔 Para ampliar a segurança dos cerca de 900 alunos matriculados nos cursos regulares e outros cerca de 500 de curso de extensão, bem como de servidores e colaboradores, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar se comprometeram a ampliar as rondas locais. O principal objetivo é garantir a segurança de todos, reestabelecendo a normalidade, principalmente nos horários de mais fluxo de estudantes.

A Polícia Civil adiantou que as ocorrências se tratam de fatos isolados, não tendo relação direta com o Instituto, e que as investigações estão em andamento para a devida apuração e responsabilização dos autores.

📝 Por fim, as autoridades destacaram a importância dos registros de furtos, roubos e outros crimes na região, pois o patrulhamento é feito com base em dados estatísticos, apurados pelos serviços de inteligência. Assim, os registros de ocorrência são instrumentos fundamentais para atuação das forças de segurança.

A equipe gestora do Campus, dentro do escopo de suas atribuições e da legalidade, continua empenhada em melhorar os processos de segurança para a Comunidade Acadêmica, em diálogo com as instituições responsáveis. A direção reitera que está sempre aberta ao diálogo com a Comunidade Acadêmica e comprometida com a comunicação respeitosa e responsável.