Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aconteceu no Campus - Formação Empreendedora para o Mundo do Trabalho

Aconteceu no Campus - Formação Empreendedora para o Mundo do Trabalho

publicado: 10/12/2018 07h57, última modificação: 10/12/2018 08h02

Aconteceu no dia 01 de dezembro de 2018, a solenidade de encerramento do curso do Formação Continuada do Trabalhador, intitulado "Formação Empreendedora para o Mundo do Trabalho", no auditório do IFMG Campus Sabará. Foram 18 concluintes que receberam os certificados, na presença de familiares e convidados.

Esta formação teve apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sabará, do Núcleo Assistencial Veleiro da Esperança (NAVE) e da Escola Estadual Maria Floripes, no Bairro Ana Lúcia.

Esta formação aconteceu aos sábados e os workshops foram orientados por docentes e conduzidos por estudantes do curso de Processos Gerenciais do IFMG Campus Sabará. O principal objetivo da formação foi "acelerar" pequenos empreendimentos, de pessoas encaminhadas pelos programas sócio assistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sabará. Os participantes desenvolveram atividades na área de Modelagem de Negócios, Marketing de Relacionamentos, Formação de Preço de Vendas, Negociação, Direito do Consumidor, Microempreendedorismo Individual, entre outros conteúdos da área gerencial.  Esta atividade também fez parte das atividades de curricularização das atividades de extensão, no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e do Programa Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará (NIDES)".