Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas do campus Sabará participam do I CONPISUD.
conteúdo

Notícias

Alunas do campus Sabará participam do I CONPISUD.

publicado: 14/05/2018 09h27, última modificação: 14/05/2018 09h27

Alunas do campus Sabará participam do I CONPISUD.

O I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (CONPISUD, http://conpisud.iff.edu.br/) ocorreu nos dias 08 a 10 de maio de 2018 em São João da Barra no Rio de Janeiro. O evento é promovido pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Sudeste do Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). As alunas do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, Bruna Azevedo Guimarães Santos e Lais Rodrigues Guimarães, apresentaram respectivamente os trabalhos,
"Avaliação do impacto da temperatura na dinâmica do Aedes nas capitais brasileiras" e "Estudo da dispersão de vírus computacional via equações diferenciais"
no evento. Para Lais,"estar novamente em outro congresso é uma conquista grandiosa. Poder levar resultados da pesquisa é gratificante e juntamente com isso, vem o estímulo a continuar na área de pesquisa, além de poder trocar experiências com colegas de diversas áreas, agregando mais conhecimento". A discente Bruna relata, "no CONPISUD conhecemos pessoas de diferentes Institutos Federais, compreendemos o tipo de trabalho feito em campi distintos e adquirimos conhecimento sobre eles. Afirmo que foi uma experiência importante e gratificante para a formação acadêmica de todos que estiveram presentes".
Os trabalhos tiveram orientação dos professores Carlos Alexandre e Mateus Nascimento do IFMG-Sabará e coorientação de Lillia Barsante aluna de doutorado do CEFET-MG.