Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do BSI publica artigo sobre DeepFake em revista científica de computação

Aluno do BSI publica artigo sobre DeepFake em revista científica de computação

publicado: 03/01/2024 09h57, última modificação: 03/01/2024 09h57

O aluno Gustavo Santos Rodrigues, do curso de BSI do IFMG-Sabará, teve seu artigo "Deepfakes na Era da Desinformação: Uma Análise Comparativa de Algoritmos de Aprendizado Profundo" publicado na Revista de Sistemas e Computação - RSC em dezembro de 2023. O trabalho é uma extensão da pesquisa publicada no X Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais em julho de 2023 e foi selecionada para ser publicada na revista RSC.

O artigo analisa três importantes algoritmos de aprendizado profundo, significativos para a geração de deepfakes. O tema tem ganhado notoriedade nos dias atuais, especialmente pelo uso das deepkafes na propagação de desinformação e na disseminação de notícias falsas, transformando essa tecnologia em um elemento marcante nessa nova era da informação.