Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do IFMG Sabará embarca para Europa para desenvolver pesquisa
conteúdo

Notícias

Aluno do IFMG Sabará embarca para Europa para desenvolver pesquisa

Internacionaliza 2018

publicado: 01/03/2018 23h36, última modificação: 01/03/2018 23h53

No dia 27 de fevereiro de 2018, o aluno do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Sabará, Valtensir Lopes Júnior embarcou no aeroporto  internacional de Confins em Belo Horizonte rumo à Porto em Portugal.

O discente, aprovado no edital Internacionaliza 2018 desenvolverá sua pesquisa sobre algoritmos criptográficos aplicados à IoT (Internet of Things) no Instituto Politécnico do Porto, onde contará com a orientação do professor Carlos Ramos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e do professor Carlos Alexandre do IFMG-Sabará.

Também esteve presente no aeroporto a aluna do IFMG-Sabará, Patrícia Scoralick, aprovada na edição de 2017 do Programa Internacionaliza e atual responsável pelo setor de internacionalização do recém criado Diretório Acadêmico do curso de Sistemas de Informação. O aluno Lucas Gomes do curso de Engenharia de Produção do IFMG - Campus Governador Valadares, também aprovado no programa Internacionaliza 2018 embarcou para Portugal junto com Valtensir.