Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso Bacharelado em Sistemas da Informação visitam a empresa TOTVS

Alunos do curso Bacharelado em Sistemas da Informação visitam a empresa TOTVS

publicado: 21/03/2016 00h00, última modificação: 23/06/2016 11h06

No dia 17 de março, os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFMG Campus Sabará fizeram uma visita técnica à TOTVS, em Belo Horizonte. A TOTVS é uma empresa brasileira de software, líder no Brasil no mercado de ERP, com sede em São Paulo e filial em Belo Horizonte.

Além dos alunos, estavam presentes a Coordenadora de Extensão e Relações Institucionais, Professora Ludmila Murta; o Coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Professor Lucas Maia; e os professores Cristiane Norbiato Targa, Gabriel Novy e Mateus Nascimento.

Na visita técnica, foi realizada uma palestra sobre o desenvolvimento de sistemas e o perfil do funcionário buscado pela empresa. A palestra foi ministrada por Leonardo Miguel Santos, coordenador de qualidade da Totvs. Em seguida, os alunos puderam conhecer a estrutura física da empresa.

Para a Profa. Ludmila: "A visita na Totvs foi extremamente valiosa para o IFMG. O acolhimento aos alunos e à equipe de professores foi bastante caloroso, e a palestra trouxe informações importantes sobre a perspectiva do mercado de trabalho da área de sistemas de informação. Foi gratificante ter a oportunidade de visitar uma empresa que se mostra aberta a novos talentos, preocupada em investir no crescimento profissional e disposta a indicar previamente as competências que buscam para o seu corpo profissional. Espero sinceramente que outras oportunidades como essa surjam e que o IFMG e a Totvs se tornem parceiros na missão da formação de profissionais altamente capacitados e cidadãos ativos positivamente".

“Sou professor da área de gestão e a visita técnica à TOTVS foi uma ótima oportunidade de aprendizado. Além de conhecer melhor esta empresa que se destaca no mercado nacional e internacional, adquiri novas informações sobre o mercado de tecnologia da informação que será útil para o meu trabalho”, depoimento do Prof. Lucas Maia.

Discentes Visita técnica a TOTVS

Palestra na Visita técnica a TOTVS