Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística realizam visita técnica ao Ponto Cultural da CDL/BH

publicado: 14/11/2019 15h23, última modificação: 14/11/2019 15h23

Visita técnica ao Ponto Cultural da CDL/BH

Na terça-feira, 05/11/2019, a turma do 4º período do curso superior de tecnologia em Logística realizou visita técnica ao Ponto Cultural CDL, em Belo Horizonte/MG.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre história do comércio e "Direito Empresarial", acompanhados pela Professora da disciplina neste semestre, Profa. Renata Ribeiro Felipe, e também pelo Professor Flávio Viana Gomide.

A visita mediada foi guiada pela Sra. Janaine Farrane Cardoso Timoteo.

O Ponto Cultural CDL é um espaço expositivo que trata das relações entre Belo Horizonte e o setor do comércio sob várias perspectivas. Apresenta a história da capital mineira, desde sua fundação até os dias atuais, as experiências e a sinergia entre comércio e o turismo, suas relações construídas ao longo do tempo e os aspectos culturais da cidade.

Na visita, o grupo percorreu a “Galeria Rampa”; pôde analisar os detalhes da “Linha do Tempo”, dividida em três eixos (Brasil/Mundo, Comércio e Belo Horizonte), destacando fatos históricos relevantes desde a década de 1890 até 2010, e assistiram a vários vídeos curtos, bem como ao "infovídeo": que utiliza um mapa gráfico de BH como fio condutor para mostrar a força e a importância dos comerciantes para o desenvolvimento da capital. Ainda: acessaram a exposição de conteúdo histórico, produções gráficas e principais ações e projetos da CDL/BH; e conferiram aspectos inovadores aplicados ao varejo, a construção de uma transição entre o Ponto Cultural CDL e o Varejo Inteligente, um espaço de coworking onde estão abrigadas startups voltadas ao varejo, entre outras interações.

O Ponto Cultural CDL configura um espaço identitário, não só para a atividade comercial em si, mas para a sociedade como um todo, já que o comércio está intrinsecamente relacionado à cidade.

Uma visita imperdível! Exposição que vale a pena conferir!

Mais informações em: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/centros-culturais/ponto-cultural-cdl