Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG-Sabará publicam e apresentam suas pesquisas em congresso científico internacional
conteúdo

Notícias

Alunos do IFMG-Sabará publicam e apresentam suas pesquisas em congresso científico internacional

publicado: 29/11/2015 23h00, última modificação: 06/07/2016 16h01

Entre os dias 22 a 25 de novembro de 2015 foi realizado o CILAMCE 2015 - XXXVI Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering no Hotel Rio Othon Palace na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O CILAMCE é um evento internacional onde pesquisadores de todo o mundo, especialmente do Brasil e América Latina, são convidados a submeterem seus trabalhos relacionados a métodos numéricos aplicados a diversas áreas da engenharia.

Os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI), Deylon Couto (turma BSI/2014) eRodrigo Brito (turma BSI/2013), apresentaram seus trabalhos na sessão técnica Computational Intelligence Techniques for Optimization and Data Modeling nos dias 23 e 24, respectivamente. Além de proporcionar o desenvolvimento e divulgação de pesquisa científica no Campus Sabará, estes trabalhos promoveram a integração entre professores/pesquisadores tanto do campus quanto de instituição externa.

O trabalho do discente Deylon Couto, orientado pelo professor Carlos Alexandre Silva, contou com a colaboração da estudante de doutorado em Modelagem Matemática e Computacional, Lillia Barsante do CEFET-MG, e o trabalho do discente Rodrigo Brito, orientado pelo professor Bruno Nonato Gomes, contou com a colaboração do professor/pesquisador da área de Geografia do IFMG-Sabará, Aion Angelu Ferraz Silva.