Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e professores do curso Téc. em Eletrônica realizam visita técnica a Usina Hidroelétrica de FURNAS

publicado: 30/11/2018 15h39, última modificação: 30/11/2018 15h39

No dia 20 de novembro, os alunos do curso Técnico em Eletrônica visitaram a Usina Hidroelétrica de FURNAS, em São José da Barra - MG. Eles foram acompanhados pelos professores do curso Erick Fonseca Boaventura e Daniel Neves Rocha.

FURNAS é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização do Brasil, FURNAS opera e mantém um sistema pelo qual passa 40% da energia que move o País. A usina tem oito geradores atualmente, sendo capaz de gerar até 1.279,92 MVA.

Na visita eles foram recebidos pelo funcionário Paulo, que apresentou a usina e explicou todo o processo de funcionamento de FURNAS.

A visita foi uma experiência incrível para todos os alunos, que puderam ter o contato na prática com diversas situações estudadas ao longo do curso e com o “mundo do trabalho”.

Para o aluno Arthur Corrêa Martins da Costa:

“A visita técnica a Hidroelétrica de Furnas foi uma oportunidade de convivência e interação com colegas e professores fora do Campus, que ficará gravada em nossas lembranças. Esta visita nos ofereceu aprendizado através de conteúdos visuais que vão muito além da tela de pesquisa de um computador ou livros. A beleza e a grandiosidade do lugar são inesquecíveis. Momentos de grande valor cultural, social e pedagógico que levaremos por toda vida.”

Já para a aluna Laura Fernandes Teixeira Couto:

“A visita técnica busca nos apresentar o significado do trabalho na empresa, que é essencial na vida das pessoas.  Ao encontrarmos funcionários trabalhando, vivenciamos uma realidade mais plena de sentido para buscarmos ações, escolhas e decisões para carreiras futuras.”