Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ano letivo 2022: retorno presencial às aulas

Ano letivo 2022: retorno presencial às aulas

A volta às aulas de 2022 no Campus será presencial. Todos os estudantes devem apresentar o cartão de vacinação para ter acesso aos ambientes de ensino.
publicado: 24/03/2022 18h49, última modificação: 11/04/2022 10h47

Em meados de Abril, o IFMG - Campus Sabará dará início às atividades do ano letivo de 2022. O retorno às aulas ocorrerá de forma presencial, respeitando protocolos e recomendações de segurança sanitária estabelecidos pelo IFMG e pelas autoridades locais.

Em relação aos protocolos internos, a Pró-reitoria de Ensino chama atenção, de forma enfática, para a necessidade de todos alunos, servidores e colaboradores  apresentarem o comprovante de vacinação para acesso ao Campus, conforme prescrito na Portaria nº 846/ 2021

Atenção!!! Além de estarem vacinados, todos os estudantes deverão respeitar regras como:

• usar máscara de forma adequada (cobrindo nariz e boca) em todos os ambientes do Campus;
  • não compartilhar objetos e alimentos;
  • higienizar as mãos com regularidade, utilizando água e sabão ou álcool 70%;
  • sempre que possível, manter o distanciamento social;
  • evitar cumprimentos como aproximação física (como beijos, abraços e apertos de mão);
  • chamar a atenção de colegas que estejam sem máscara ou fazendo uso inadequado;
  • observar as recomendações sobre utilização de bebedouros e banheiros.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ACOLHIMENTO AOS ESTUDANTES: 12/04 a 14/04

12 a 14 de Abril: Semana de Acolhimento aos Estudantes Calouros e Veteranos (Programação do evento - CONSULTE AQUI!)

Inscrevam-se para participarem da Calourada, preenchendo o link: https://forms.gle/hYqnCs6eSTsaLJu28

12 a 14 de Abril: Acolhimento aos estudantes Calouros e Veteranos (Programação do evento  - CONSULTE AQUI!)

CLIQUE AQUI e acesse o Canal do Campus no YouTube

Atenção: As aulas iniciam no dia 18 de Abril para todos os cursos.

O Calendário Acadêmico e os Horários de Aulas dos cursos técnicos (integrados e subsequente) e de graduação para 2022 já se encontram publicados no site do Campus.

Em caso de dúvidas sobre o retorno das aulas, entrar em contato diretamente com o Núcleo de Apoio Educacional (nae.sabara@ifmg.edu.br) ou com as respectivas Coordenações de Curso.

Servidores técnicos-administrativos de todas as unidades e setores do Campus retornarão ao 100% ao trabalho presencial no dia 11 de abril, com exceção dos que possuem respaldo legal para continuar no trabalho remoto.