Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Café Científico com o tema Drogas na Escola
conteúdo

Notícias

Café Científico com o tema Drogas na Escola

Organização dos estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Sabará

publicado: 04/12/2017 02h51, última modificação: 12/12/2017 11h22

No dia 05/12/2017, alunos dos cursos técnico integrado de eletrônica e informática promoveram o I Café Científico do IFMG campus Sabará com o tema Drogas na Escola.

Sob orientação da equipe do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e do professor de Artes, Maximiliano Barbosa foram abordados no evento a história e o significado do uso de drogas em diversas sociedades e culturas e as causas e efeitos do uso de drogas na juventude.

Tendo como convidados o historiador e Diretor de Ensino do campus Sabará, José Marcello Giffoni, e a psicóloga especialista em álcool e outras drogas Simone Santos, o Café teve uma proposta interativa, na qual os estudantes faziam as próprias perguntas e tentavam responder em grupo. 

Para descontrair, o evento ainda contou com lanche coletivo e música eletrônica, permitindo a integração entre os participantes! 

Este evento foi organizado pelos estudantes dos cursos técnicos integrado: Ítalo Prazeres, Gabriel Zenha e Matheus Vasconcelos com apoio da equipe do NAE e DEPE.

O psicólogo Guilherme Cristelli avalia que a proposta é “de grande valia para a discussão do tema. Existe muita necessidade de informação por parte dos jovens e a comunidade acadêmica precisa debater esses assuntos. É mais interessante ainda quando o evento é pensado pelos próprios adolescentes, mostrando-lhes que possuem vez e voz para promoverem atividades que mais condizem com o que gostam e desejam”. 

Programação completa: 

14:00 - Abertura 

 14:15 - Primeiro debate/José Marcello Giffoni (historiador)

  • História das Drogas - Perguntas
  • Música/DJ Tivutt
  • Respostas

15:00 - Segundo debate/Simone Santos (psicóloga)

  • Causas e efeitos do uso de drogas na juventude - Perguntas
  • Música/DJ Tivutt  - Respostas

 15:30 - Debate espontâneo/Encerramento

  • Lanche Coletivo