Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará participa da FINIT e da Campus Party 2017

Campus Sabará participa da FINIT e da Campus Party 2017

publicado: 09/11/2017 22h22, última modificação: 09/11/2017 22h50

Entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro de 2017, ocorreram a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) e a 2ª edição da Campus Party de Minas Gerais (CPMG2) no Expominas em Belo Horizonte. Tratam-se de dois grandes eventos ligados às áreas de Administração e Informática.

A FINIT é uma das maiores feiras de inovação da América Latina trazendo um grande hub de negócios, palestrantes e empreendedores renomados na área de tecnologia.

A Campus Party é considerado o evento de maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, games, empreendedorismo e entretenimento digital.

Estudantes e professores do IFMG campus Sabará participaram de atividades dos dois eventos. 1º de novembro foi o dia do "Programa Sabará"  que apresentou na FINIT as atividades de ensino de programação realizadas em algumas escolas de Sabará e o Robô Bleep, desenvolvido no recém projeto de robótica inserido ao Programa.

No dia 04 de novembro foi a vez do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Sabará (NIDES), o qual apresentou suas atividades na proposição de soluções gerenciais e de tecnologia da informação (TI) para negócios ou pessoas que queiram empreender de alguma forma na cidade de Sabará-MG e região, possibilitando a aplicação prática por parte dos alunos do conteúdo de gestão desenvolvido em salas de aula.

Além disso, alunos e professores do curso de Sistemas de Informação estiveram presentes na Campus Party participando de workshops e palestras a respeito de empreendedorismo e inovação tecnológica.

Nesta ocasião, o programa de extensão que visa a criação de um portal de comunicação por texto, áudio e vídeo (rádio e TV web) para o campus Sabará, atualmente com nome temporário FalaIF, pôde realizar sua primeira matéria na  Campus Party. Novas matérias estão sendo planejadas e o portal com a web rádio/tv logo será divulgado.

É possível visualizar esta matéria pelo link: https://youtu.be/J5KLMehOcn0