Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará participa da Hora do Código Brasil

Campus Sabará participa da Hora do Código Brasil

Acontece nas Escolas Municipais e Estaduais de Sabará

publicado: 14/11/2017 22h43, última modificação: 14/11/2017 23h21

Entre os dias 06 a 11 de novembro o campus Sabará participou do movimento Hora do Código Brasil, cujo intuito é incentivar estudantes a aprender ciência da computação, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas, estimulando o pensamento lógico e despertando a criatividade.

O IFMG campus Sabará participou pela primeira vez no ano passado da Hora Mundial do Código, na segunda semana de dezembro atendendo uma escola e cerca de 10 alunos.

Neste ano o campus atendeu a 3 escolas e o público atingido foi pelo menos quatro vezes maior em relação ao do ano anterior. Esta ação de extensão faz parte das atividades do programa de extensão Programa Sabará.

As escolas atendidas em 2017 foram: Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo, Escola Estadual Christiano Guimarães e Escola Municipal José Rodrigues.